sábado, 22 de agosto de 2015

Política - 03/2015 - A culpa é da estrela

Fonte:
http://noticias.uol.com.br/album/bbc/2015/08/17/cartazes-dos-protestos-de-16-de-agosto-de-2015.htm#fotoNav=8
http://www.cartacapital.com.br/politica/falar-201ca-presidenta201d-e-tao-correto-quanto-201ca-presidente201d-3220.html



##############################################################################
Comentários:
Este trocadilho com o filme, tem como símbolo a estrela do PT (Partido dos Trabalhadores) e mostra que a Dilma está sempre dependendo do Lula para administrar a presidência do Brasil. Pelo que eu pude observar, o Lula governou o país por 08 anos e como não tinha condições de se manter no poder, devido ao tempo máximo ser de 02 mandatos, ele "armou" tudo para colocar sua fiel escudeira em seu lugar e o povo embarcou nessa.
O que se sabe é que a primeira coisa que ela fez quando assumiu o poder em 2011, foi determinar que passasse a ser chamada de presidenta. “Presidenta” é “mulher que se elege para a presidência de um país”, ou “mulher que exerce o cargo de presidente de uma instituição” segundo se pode ver em dicionário (Houaiss). Ela sempre quer ser chamada de "presidenta", pois desta forma deixa claro que o país é governado por uma mulher.
Vemos diariamente nos noticiários e em passeatas que muita gente está insatisfeita com seu governo e que o PT tem “sede de poder” e quer comandar eternamente. 

Lula, apesar de não fazer parte do governo atual, sempre está sendo comentado como o real dirigente deste país, influenciando em todas as decisões.




quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cultura - 03/2015 - Bienal do Livro/2015 - Homenagem a Mauricio de Souza

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/08/bienal-do-livro-no-riocentro-vai-homenagear-mauricio-de-sousa.html

04/08/2015 16h09 - Atualizado em 04/08/2015 18h41

Bienal do Livro, no Riocentro, vai homenagear Mauricio de Sousa

Criador da Turma da Mônica completa 80 anos durante o evento.
17ª Bienal será realizada em setembro com mais de 200 autores.

Do G1 Rio
Da esquerda para direita, Magali, Mauricio de Sousa e a Mônica 'original' (Foto: Alex Araújo/G1)Da esquerda para direita, Magali, Mauricio de Sousa e a Mônica 'original' (Foto: Alex Araújo/G1)
Rio de Janeiro recebe de 3 a 13 de setembro a 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que vai homenagear Mauricio de Sousa. O criador da Turma da Mônica vai comemorar seus 80 anos em plena Bienal. Mauricio de Sousa  vai receber o Prêmio José Olympio, oferecido a cada dois anos pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros a personalidades e entidades empenhadas na promoção da leitura.
A 17ª edição da Bienal tem o número recorde de mais de 200 autores, 27 deles estrangeiros. Os escritores e o público terão várias oportunidades de encontros durante a Bienal, que será realizada no Riocentro, na Zona Oeste do Rio.
Segundo os organizadores, o investimento na programação aumentou 12% em relação à última edição e triplicou desde 2009. E na 17ª edição, os jardins da praça central do Riocentro estarão acessíveis, ampliando a área total de 55 mil metros quadrados para 80 mil metros quadrados. O maior evento literário do Brasil vai homenagear a Argentina e uma delegação de grandes nomes da literatura daquele país estará presente.
Autores e público juntos
Público e autores terão vários eventos paralelos onde poderão se encontrar. O Café Literário promoverá debates dedicados a todos os aspectos da cultura. No Bamboleio, as crianças vão participar com suas famílias de jogos literários e brincadeiras que envolvem as culturas de todos os países – aprendendo, assim, a importância de conviver com as diferenças. Já o Cubovoxes vai conectar, incluir e compartilhar tendências de pensamento e as manifestações culturais do momento em uma arena onde adolescentes e jovens adultos poderão conversar com personalidades do cotidiano e autores. No Encontro com Autores & Conexão Jovem, nomes celebrados pelos adolescentes e pelo público em geral estarão juntos.
Novidades
Uma novidade para incrementar ainda mais a diversidade de públicos e conteúdos da Bienal é o SarALL, realizado com a Festa Literária das Periferias (Flupp). Poetas e grupos de saraus de diferentes regiões do país vão trocar experiências e manter viva a tradição poética oral.  
Uma parceria inédita com a Feira do Livro de Frankfurt criou o Agents & Business Center, que durante os três primeiros dias da Bienal vai estar aberto a agentes literários e outros profissionais do livro interessados em trabalhar no período. A iniciativa aproxima o grande evento literário do Brasil e o maior centro de negócios do mercado editorial no mundo. Já foram vendidas mesas para editores do Reino Unido, Índia, França e Itália.
Estes são os 27 autores estrangeiros - 14 argentinos - que estarão presentes na 17ª Bienal:
David Nicholls, de “Um dia”
Julia Quinn, de “Os Bridgertons”
Leigh Bardugo, “Grisha”
Raymond E. Feist, “O mago”
Colleen Hoover, “Hopeless”
Jeff Kinney, “Diário de um banana”
Joseph Delaney, “As Aventuras do caça-feitiço”
Anna Todd, “After”
Colleen Houck, “A maldição do tigre”
Sophie Kinsella, “Becky Bloom”
Jacques Leenhardt, crítico e filósofo
Josh Malerman, “Caixa de pássaros”
Pedro Chagas Freitas, “Prometo falhar”
Martín Kohan, “Segundos fora”
Tamara Kamenszain, “O gueto/O eco da minha mãe”
Eduardo Sacheri, “O segredo dos seus olhos”
Claudia Piñeiro, “As viúvas das quintas-feiras”
Mariana Enríquez, “As coisas que perdemos no fogo”
Mempo Giardinelli, “O décimo inferno”
María Moreno, “Teoría de la noche”
Sergio Olguín, “La fragilidad de los cuerpos”
Tute, “Batu 1”
Diana Bellessi, “Pasos de baile”
Noé Jitrik, “Historia critica de la literatura argentina”
Inés Garland, “Una reina perfecta”
Silvia Schujer, “Hugo tiene hambre”
Luciano Saracino, “Jim Morrison: o Rei Lagarto”
Serviço
17ª Bienal
De 3 a 13 de setembro
Riocentro
Av. Salvador Allende 6555
Dia 3 de setembro, das 13h às 22h
Dias de semana, das 9h às 22h
Fins de semana, das 10h às 22h
Inteira: R$ 16
Meia-entrada: R$ 8
###################################################################
Comentários:
Mauricio de Souza é um dos melhores escritores para mim, porque eu adoro ler os gibis que ele faz, como "Turma da Monica". 

Eu adoro ir para a Bienal porque lá eu posso aproveitar e ver muitas coisas. 
Estou bem interessada para ir na 17ª Bienal, e participar de alguns eventos. Tenho vontade de estar na Bienal quando o Mauricio de Souza for homenageado. 
Desde pequena, sempre que posso leio os Gibis da Turma da Monica. Adoro quando o Cebolinha apronta com a Monica, e estes dois personagens são os que eu mais amo. Gosto muito também do Cascão, e sempre fico torcendo para ver se algum dia ele consegue tomar banho, mesmo que seja por um "acidente".
É impressionante como a Magali come e não engorda. 
O Franjinha é muito inteligente e sempre consegue ajudar seus amigos.
Na Bienal, sempre temos oportunidade de comprar livros com preço mais em conta. 
Meu pai, sempre que consegue ir na Bienal, compra livros que servem para suas profissões.
Se você nunca foi, deve se programar para ir, pois é bem legal e sendo aluno o valor do ingresso é mais barato.

Educação - 03/2015 - Aprendizado

Fonte: http://www.laparola.com.br/educacao-nao-se-faz-na-escola


##############################################################################
Comentários:
Os professores sempre procuram passar seus conhecimentos para os alunos, e para que isto aconteça eles também estudam muito, mas já ouvi de alguns professores que a cada dia eles também aprendem com os alunos.
Meu pai é professor também, e cada dia que ele dá aula, sempre conta coisas novas que pode aprender e vivenciar em seu dia.
A educação não é feita somente de matérias a serem aprendidas, mas também de situações do dia a dia que nos faz aprender a viver e melhorar nossa cultura.
Já escutei de muitos adultos histórias do tempo de escola, onde sempre existiu um professor que ficou na memória, por algo que fizeram de diferente.
Apesar de eu ainda ser adolescente, tenho grandes lembranças de minhas professoras da época do Martim Pescador, onde me ensinaram muito mais que as matérias escolares.
Agradeço a todos os professores pelo empenho e sempre procurar nos ajudar a encontrar o caminho certo.

Ética e Cidadania - 03/2015 - O ato de votar

Fonte: http://www.blogdecearamirim.com.br/2013/12/campanha-pelo-voto-consciente-em-ceara.html


#################################################################################
Comentários:
Temos que preservar nossos valores e sempre que formos votar, obedecermos os princípios éticos.
Voto deve ser consciente e não pode ser comprado ou trocado por favores. A votação é obrigatória para todos os cidadãos maiores de 18 anos, e visa dar o direito de escolha de todos os políticos para representar o povo. Sabemos que muitas pessoas, deixam de respeitar as outras, poia umas tem mais dinheiro do que os outros.
O difícil e encontrar políticos que realmente sejam sinceros em suas promessas de campanha e que sejam honestos.
Espero que quando chegar a minha vez de votar, eu tenha condições de escolher representantes do povo que realmente façam alguma coisa pelo povo, sem ter que exigir nada em troca.


Cièncias - 3/2015 - Exposição Sentidos do Nascer desperta a reflexão sobre o parto humanizado.



Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=jExvKk7NPxY

#################################################################################
Comentários:
Eu fui nessa exposição com as minha amigas, e eu adorei. Eu achei que fosse muito chato, mais percebi que estava errada. Essa exposição fala sobre os partos de cesariana e normal. Eles são contra o parto cesariana que é o parto que cortam a sua barriga, e o normal é quando sai diretamente do útero pelo canal da vagina. Quando você entra para ver a exposição, você para para tirar uma foto de você grávida. Logo depois você é parado, para ir na lojinha que eles programaram, para dizer como o parto cesariana é prejudicial para a vida das mamães e seus bebês. Depois nós ouvimos as opiniões de outras pessoas, e por final paramos para participar de uma simulação de nascer de novo. O que isso nos fez perceber?? A sensação de sair de um útero, e mostrar como é que os bebês saem da mãe em um parto normal.
A exposição foi muito boa, e está procurando sensibilizar as pessoas para que sempre que possível façam a opção de parto normal.

Mundo - 03/2015 - Panamericano 2015 - Toronto

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Pan-Americanos_de_2015

Jogos Pan-Americanos de 2015

Os Jogos Pan-Americanos de 2015, oficialmente denominados XVII Jogos Pan-Americanos, foram umevento multiesportivo realizados entre os dias 10 e 26 de julho e que tiveram como sede principal a cidade deToronto, na província de Ontário, no Canadá além de outras dezessete cidades da região metropolitana doGolden Horseshoe em Ontário. Aproximadamente 6 mil atletas dos 41 Comitês Olímpicos Nacionais das Américas competiram em 36 esportes.









#################################################################################
Comentários: 
Eu vi alguns jogos pan-americanos de Toronto. Eu adorei. Eu gosto muito de saltos ornamentais, pra mim é o mais legal e divertido. Teve um dia, que uma Brasileira chamada Ingrid Oliveira, nadadora de salto ornamenal, caiu de costas e tirou zero, mais logo depois nos saltos ornamentais em duplas ( salto sincronizado ) ela consegui recuperar e ganhou uma medalha de prata. Eu vejo também o judô, natação, vôlei, ginástica e etc. O Brasil está de parabéns por conseguir 41 medalhas de ouro, 40 de prata e 60 de bronze. Nesse panamericano tiveram países que ficaram com o total de medalhas menor que 15, enquanto nós brasileiros podemos nos orgulhar com mais de 100 medalhas. Espero que nas Olimpíadas que serão em 2016 no Rio de Janeiro, nossos atletas sejam os melhores.


Saúde e bem estar - 03/2015 - H1N1

Fonte: https://adolfopiresseguros.wordpress.com/2013/07/31/saude-e-qualidade-de-vida/



################################################################################
Comentários:
A gripe A, também conhecida como gripe suína é causada por  espécie de vírus, o H1N1, que é transmitido pelo ar, de pessoa para pessoa, através de  saliva de um indivíduo doente. Seu diagnóstico é feito através de exame de sangue, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe comum. Muitas pessoas pegam essas doenças através dos espirros, tosses e o contato da mão em objetos contaminados por outras pessoas que já estavam doentes. O melhor jeito de prevenir dessa doença é não ter contato com pessoas que apresentam sintomas de gripe comum como: febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, vômitos, diarreia e dor de garganta. O tratamento para a gripe A é feito com antivirais, como o Tamiflu e o Releza, que vem mostrando melhorias ao longo do ano. Tomar medicamentos para abaixar a febre e diminuir o mal estar, beber bastante água e se alimentar bem, fazer repouso, é muito importante, pois esse vírus e contagioso. A dose de vacina, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B., então e melhor se prevenir de tudo isso. 
Sabemos dos cuidados que devemos tomar, a fim de evitar contaminação, mas nem sempre evitamos as possibilidades de contaminações.

Te contei - 03/2015 - Férias de Julho com aventura






#################################################################
Comentários:
Eu fui nas minhas férias em um final de semana para Itaipava, na casa que a Isa e sua irmã sempre ficam. A Lud foi comigo, pois seus pais não puderam ir, então ela teve que ir comigo. Estávamos na estrada, subindo a Serra, quando tudo parou, pois tinha virado uma carreta. Ficamos presas no engarrafamento por 2 horas. Depois vimos uns carros entrando em uma rua, e ai seguimos eles, quando apareceram algumas moças paradas na calçada, e meu pai perguntou para elas se a estrada estava livre ( sem engarrafamento ), e elas disseram que sim. Logo depois, ou seja, 2 segundos depois tinham dois carros na nossa frente, e um cara do lado do segundo carro ( o da nossa frente ). O cara que estava do lado do carro estava falando no telefone e foi no primeiro carro da frente, e falou, "me dá cinco reais ou se não você leva tiro", o moço que estava dirigindo, o primeiro carro saiu dizendo "vai dar tiro em quem???" com uma arma em suas mãos. O moço tirou o telefone dele e guardou em seu bolso. Ele bateu muito no cara. 
Depois de toda essa aventura, chegamos na casa de Itaipava. Esse lugar em que a gente ficou, é um lugar muito calmo, cheio de flores, tem uma horta muito fantástica, uma piscina bem gelada, dois lagos com peixes e patos, quadra de futebol, sauna e um parquinho. Na horta a gente achou um monte de urucum, que é um fruto que os indígenas passavam em seus rostos. Eu adorei essa casa. Eu espero voltar, mas sem essas aventuras que nos deixaram muito apreensivas.
No dia seguinte, meu pai nos levou para conhecer a casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal em Petrópolis. Foi um dia bem legal e divertido.
O que foi muito bom, foi estar com minhas amigas e curtir um final de semana bem legal. Pena que a Júlia não pode ir para completar nosso grupinho.