sábado, 31 de agosto de 2013

Política 3 - Trabalho infantil




http://plenarinho.camara.gov.br/diversao/revistas-em-quadrinhos/turma-do-plenarinho-contra-o-trabalho-infantil

jul 19 2008 O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em quadrinhos. Por Michelle Ramos sobre release. A Câmara dos Deputados lançou em seu portal Plenarinho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em quadrinhos. A publicação virtual “Eca em Tirinhas” é apresentando de forma simples e trata da primeira parte do estatuto com os personagens da Turma do Plenarinho. De acordo com a Maria Raquel Melo, coordenadora do Projeto Plenarinho, a idéia do ECA em Tirinhas partiu das próprias crianças. Segundo Maria Raquel, “a intenção é lançar em um segundo momento o livro dois, que é a parte especial, também em formato bem acessível, para que a gente possa ter a publicação completa. É importante que a criança conheça os seus direitos e que ela possa então participar desse conhecimento, exercer certo protagonismo na defesa desses direitos”. A coordenadora disse ainda, que pretende transformar a versão digital em um livreto impresso para ser distribuído gratuitamente nas escolas. “A Câmara já está buscando parceiros para fazer isso. Nós já temos uma parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), já lançamos uma publicação em parceria com esse orgão, então a intenção agora é inovar, levando também o ECA em Tirinhas na versão impressa. Acreditamos que até o final do ano letivo, estaremos com essa publicação pronta.” Ficaremos torcendo por isso.
Confira no site http://www.plenarinho.gov.br/ Revista

 ##################################################################
Comentários:
Com o trabalho infantil as crianças não podem ir a escola e não podem brincar. Crianças tem que ser crianças, e na época de estudo, isto deve ser o seu dever. Sabemos que muitas crianças tem que ajudar os pais, uma vez que desde pequenos tem muitas responsabilidades, mas existem várias ajudas do governo que apoiam aos que tem interesse de estudar. As vezes se uma criança é boa em algum esporte, ele pode além de estudar, treinar em algum clube e com isto obter uma ajuda em dinheiro para pagamento de suas despesas, e desta forma ajudam os pais, sem deixar de aproveitar as aulas. Tem também as crianças que fazem novelas, filmes, séries, que pelo que conversei com minha mãe, isto é um trabalho, mas que não prejudica as crianças no estudo e que muitas vezes serve de diversão. Outro dia o globo repórter passou uma reportagem sobre crianças trabalhando. Tinha uma criança que trabalhava torrando as castanhas de caju, e além de poder se queimar, tinha as mãos todas machucadas. Estas crianças para ajudar a familia nem podiam estudar. O governo tem que ficar atento a estes problemas sociais e fazer com seja possível a educação para todos, obedecendo o Estatuto da Criança e Adolescente.

Cultura - 3 - Teatro

As máscaras do teatro / Mágico de Oz - Eu assisti esta peça no Teatro João Caetano / Palhaços / Familia Adams - Esta peça foi apresentada no Vivo Rio, mas eu não pude ir devido a idade permitida ser acima de 12 anos. / Sitio do Pica-Pau Amarelo - Assisti esta peça no Teatro Casa Grande #################################

Comentários:

Eu gosto muito de teatro e sempre que é possível minha mãe me leva em algumas peças de teatro. As últimas peças que vi foram o Mágico de Oz, Sherek e o Sitio do Pica Pau Amarelo.
Quando eu era menor, ia sempre nos finais de semana no Shopping Barra World, onde são apresentadas peças teatrais infantis de graça. No Shopping da Gávea, eu também assisti várias peças muito legais.
Das últimas peças em cartaz, eu não assisti Familia Adams, porque não era indicado para a minha idade.
Meus amigos, que estudam comigo, que são Júlia, Ludmila e Felipe no ano passado foram para Nova Iorque e eles assistiram a peça O Rei Leão e me contaram que foi muito lindo, apesar de ser tudo em inglês.
Aqui na Ilha do Governador, falta ter um teatro bom, mas mesmo assim, sempre que tinha peça no Lemos Cunha, no Óperon e no Elbe de Holanda, eu ia. Muitas das vezes eu ia junto com meus colegas da escola.
Tomara que com todas as obras que estão sendo feitas no Rio de Janeiro, seja lembrado do nosso bairro e construido um espaço para termos mais cultura.




Te contei 3 - Beto Carrero


http://www.betocarrero.com.br/



http://www.youtube.com/watch?v=yWiYd4AHk44

Beto Carrero, nasce um herói

Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero.
Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multi-temático do mundo!
Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.
Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.
E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.

Beto Carrero World, um sonho que não pára de crescer

Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar as mãos às obras e construir com seus próprios recursos o maior e mais incrível parque multi-temático do mundo. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio. Então, venha. Estamos esperando por você.

*****************************************************************************
Comentários:
Nos dias 18 a 21 de julho de 2013, eu, Júlia, Ludmila, Mateus Silva, João Pedro, Bruno, Manoela, Maria Fernanda, João Pedro e Gael, fomos para o Beto Carrero curtir o resto das férias escolares. Meus pais não puderam ir e deixaram eu ir com a tia Andréa, a mãe da Lud.
Tivemos que acordar muito cedo, mas o nosso voo atrasou e então tivemos que tomar café no aeroporto, e aguardar até 11:40hs. Foi chato, mas  não tanto, porque eu estava com muitos amigos e pudemos  brincar e perturbar as outras pessoas.
Lá choveu muito e então não deu para brincar em todos os brinquedos, isto foi a única coisa que não deu certo.
Todo dia a noite, nós comíamos pizza na janta, mas no almoço comemos em vários lugares.
Fomos também no teleférico que fica em Balneário Camboriu, que era onde ficava o hotel.






Ética e Cidadania 3 - Refletindo sobre o Bullying



Comentários:
O bullying pode ser classificado em:
- físico.    
- psicológico
- verbal.    
- sexual
- rasista.    
- cyberbullying
O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, de maneira repetitiva.
Na escola eu sofro bullying, só porque eu sou gordinha, e meio feinha. Mas as vezes eu nem ligo para isso. Alguns colegas até me dão apelidos, e eu não gosto.
Meus pais me acham LINDA, mas eu bem sei que pai e mãe não vale e sempre vão achar os seus filhos maravilhosos.
Quando converso em casa sobre este assunto, meus pais sempre me falam que se damos muita importância ao que os outros falam, damos mais força para eles.
O bullying sempre ocorre porque as pessoas não respeitam os outros e se esqueçem que eles também podem ter algum defeito ou  passar por alguma situação que seja motivo para os outros fazerem o mesmo com  eles.
As vezes seu melhor amigo ou amiga são as pessoas que fazem o bullying com a gente e isto é muito triste.