sábado, 31 de agosto de 2013

Ética e Cidadania 3 - Refletindo sobre o Bullying



Comentários:
O bullying pode ser classificado em:
- físico.    
- psicológico
- verbal.    
- sexual
- rasista.    
- cyberbullying
O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, de maneira repetitiva.
Na escola eu sofro bullying, só porque eu sou gordinha, e meio feinha. Mas as vezes eu nem ligo para isso. Alguns colegas até me dão apelidos, e eu não gosto.
Meus pais me acham LINDA, mas eu bem sei que pai e mãe não vale e sempre vão achar os seus filhos maravilhosos.
Quando converso em casa sobre este assunto, meus pais sempre me falam que se damos muita importância ao que os outros falam, damos mais força para eles.
O bullying sempre ocorre porque as pessoas não respeitam os outros e se esqueçem que eles também podem ter algum defeito ou  passar por alguma situação que seja motivo para os outros fazerem o mesmo com  eles.
As vezes seu melhor amigo ou amiga são as pessoas que fazem o bullying com a gente e isto é muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário