terça-feira, 26 de maio de 2015

Política - 2/2015 - Criminalização de porte de arma branca

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/cunha-diz-que-apoia-criminalizacao-de-uso-de-arma-branca.html

Do G1, em BrasíliaACE
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em sua conta pessoal no microblog Twitter que irá colocar em votação no plenário, assim que a pauta da Casa for destrancada, o projeto que criminaliza o porte de arma branca. O peemedebista defendeu que a recente onda de violência protagonizada por menores de idade, com uso de facas, seja "duramente combatida" pela polícia e pelos congressistas.
Na última semana, o médico Jaime Gold, de 57 anos, morreu após ser esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, durante um assalto. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atacada por dois adolescentes mesmo sem reagir.
“Vou apoiar a proposta de criminalizar o uso de arma branca e levarei a plenário imediatamente após destrancarem a pauta”, escreveu Cunha na rede social no último sábado (23).
“Essa onda de violência provocada por adolescentes usando facas precisa ser duramente combatida, seja pela polícia, seja por nós legisladores”, complementou.
Cunha também ressaltou no Twitter que os ataques feitos por adolescentes com o uso de facas são “mais uma argumentação” de que é necessário rever a maioridade penal. Atualmente, tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
“Precisamos dar as condições da Polícia punir e os governos têm de dar condições da policia agir”, argumentou Cunha na rede social.
O presidente da Câmara declarou solidariedade à família do médico assassinado no Rio de Janeiro. Ele disse que Gold foi “brutalmente assassinado por um delinquente no Rio".
###################################################
Comentários:
Fico feliz de saber que os políticos estão pensando em criar leis que responsabilizem as pessoas que utilizam arma branca (facas) para cometer roubos.
Tenho visto nos jornais todos os dias, matérias que apresentam vários assaltos feitos por muitos adolescentes utilizando facas, e eles além de levarem as coisas das vítimas, muitas vezes machucam ou até matam, mesmo que as pessoas não reajam.
Infelizmente o médico que foi assassinado, e era pessoa que salvava muitas vidas, foi mais uma vítima da violência.
Eu entendo que não adianta mudar a idade penal, se não houver prisões ou tratamento desses moleques.
Os delinquentes usam e abusam do poder e sabem que não irão ser punidos. Mesmo que a polícia leve eles presos, logo são soltos e cada vez mais nos trazem problemas e medo.
O que sei é que cada vez mais os cariocas estão ficando com medo de sair de casa. Temos que ter cuidado em todos os lugares.

Espero que as leis sejam revistas com urgência, para que  termos  paz e tranquilidade para andar, passear, trabalhar, estudar e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário