segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Te contei - 3/2016 - Boulevard Olímpico

Fonte: http://visit.rio/editorial/boulevardolimpicoportomaravilha/
A zona portuária recebe dezenas de atrações gratuitas no Boulevard Olímpico.
No Porto Maravilha, com aproximadamente 3km de extensão, há transmissão ao vivo das competições em telões de alta definição, além de shows de grandes nomes da música brasileira, como Preta Gil, Luiz Melodia, Fernanda Abreu, Elba Ramalho e Paralamas do Sucesso, entre outros. O Palco Encontros, na Praça Mauá, é aonde artistas nacionais se juntam para parcerias inusitadas. Já o Palco Tendências, na Praça XV, recebe novos artistas, dos mais variados ritmos. Por fim, o Palco Amanhã, na Orla Luiz Paulo Conde, está destinado para quem busca um som mais alternativo e para quem quer descobrir vertentes da nova música brasileira.
Um balão panorâmico da Skol vai subir a 150 metros de altura para encantar ainda mais os visitantes com um ângulo diferente da cidade. Um bungee jump da Nissan e atrações como uma maquete do Rio de Janeiro feita de blocos de montar, a Nike Rio Sem Limites, o Samsung Galaxy Studio, a Parada Coca-Cola, entre outras, também estarão distribuídas pela região portuária. A Pira Olímpica vai ficar instalada dentro do Boulevard, em frente a Candelária; é a segunda vez na história que a pira fica fora de um estádio Olímpico.
A diversão não para por aí! Festas temáticas acontecerão todos os domingos, das 18h à 00h, com o melhor da noite carioca, como as festas Noturna, Selvagem e o Baile do Viaduto de Madureira. A arte também invade o Boulevard com o projeto Inside Out, idealizado pelo artista francês JR, e o mural pintado especialmente para o evento pelo grafiteiro Eduardo Kobra, que entrá no Guinness de maior painel do mundo com 2.500m. O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros, que levou um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos pelo país, estaciona na região portuária para completar a programação.









###################################################################################
Comentários:
Durante as Olimpíadas eu fui duas vezes ao Boulevard Olímpico, e eu achei bem interessante. Fui com meu pai e com as minhas amigas de barca e tivemos a oportunidade de visitar o espaço SESC. Andamos também de VLT. Todos os lugares estavam lotados, sendo muitas de outras nacionalidades. Infelizmente não tivemos como visitar todas as casas dos países e aproveitar todas as oportunidades, pois todos os lugares tinham muitas filas e com muito tempo de espera, mas deu para eu e minhas amigas aproveitarmos e guardarmos lembranças desta festa olímpica. Apesar de muita gente apostar que o Rio de Janeiro, não conseguiria suportar um evento tão grande  e esperado, vimos que tudo correu bem e que tudo estava maravilhoso. No espaço SESC, chamado de casa do Rio de Janeiro, curtimos muito, dançamos, brincamos de totó humano, tiramos muitas fotos, andamos muito, nos divertimos vendo pessoas de outras nacionalidades e seus costumes, almoçamos nos food trucks espalhados por todo o Boulevard, tendo opções variadas para todos os gostos apesar de ser muito caro.
O melhor de tudo foi em estar com amigos e aproveitar alguns dias das férias escolares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário