Fonte: Anunciação - Jornal Informativo da Paróquia São José Operário - Ilha do Governador / Agosto/2013 - ANO XI - nr. 109
Jornada Mundial da Juventude - visita do Papa Francisco no Rio de Janeiro.
################################################################################## Comentários:
A visita do Papa no Brasil.
Fiquei muito feliz de saber que o novo Papa vinha ao Brasil, porque ele parece ser muito humano e sem interesses financeiros.
O pai da minha prima estava falando com ela ao celular e viu o Papa passando, e eu pedi para mandar um beijo para ele.
A escolha pelo Brasil foi feita pelo papa anterior – Bento XVI e depois de anunciada a escolha, toda a igreja se esforçou em cumprir o prazo de 2 anos, quando o normal é 3 anos, para se preparar. Para isto foi montada uma comissão no Rio de Janeiro chamada COL – Comissão Organizadora Local e através desta comissão foram divididos os trabalhos em setores, como por exemplo:.
Setor de hospedagem – cuidou da vinda dos peregrinos e a hospedagem. Na missas das paróquias e igrejas católicas, os padres sempre solicitavam a quem pudesse que fizessem a hospedagem dos peregrinos e voluntários. A igreja que fica próxima a minha casa hospedou mais de 100 pessoas.Setor de voluntariado – vieram pessoas de vários países para ajudar. Vários já tinham tido a oportunidade de trabalhar em eventos semelhantes, uma vez que em outras datas eles receberam a visita do papa e já tinha a experiência. Este setor se envolveu com várias coisas, como alimentação, catequética, transportes, limpeza, etc. Tudo foi muito bem organizado e esta jornada foi um verdadeiro sucesso, pois todos estavam envolvidos em uma causa única, além de ter um papa voltado para as pessoas e principalmente aos pobres.
Minha vizinha Ilda foi voluntária e trabalhou muito, mas sempre com muita alegria. Ela buscou vários participantes na Catedral Metropolitana e trouxe para a Paróquia São José Operário, para que eles tivessem onde dormir e se alimentar. Na catequese trabalhou na distribuição dos kits de café da manhã. Ela ficou muito feliz de ter podido participar dos eventos e mais ainda de ter conseguido ajudar na missa do envio (missa da escolha de novo país para a próxima jornada) como ajudante de comununhão.
Este evento teve divulgação mundial.
As mensagens que foram apresentadas pelo Papa foram maravilhosas!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário