terça-feira, 4 de março de 2014

Mundo - 1/2014 - Previa da Copa do Mundo 2014 Brasil - Wavin' Flag

http://youtu.be/KlbAApAFOCI

Copa do Mundo da FIFA 2014™

Pela segunda vez, o Brasil sediará o evento mais importante do futebol mundial. A primeira foi em 1950. Nesta 20ª edição, o torneio será disputado por 32 seleções, em 12 cidades-sede.
A capital do país terá o número máximo de partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014™ (sete no total), incluindo o terceiro jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos, no dia 23 de junho. Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro também sediarão as partidas do torneio.
Em Brasília, a realização da Copa do Mundo da FIFA™ – que tem como evento-teste a Copa das Confederações da FIFA – também é vista como uma oportunidade para potencializar as políticas públicas em setores essenciais da cidade. O governo federal investirá no DF cerca R$ 3 bilhões em obras de mobilidade urbana, infraestrutura e segurança. O resultado dessas ações poderá ser notado na melhoria da qualidade de vida da população em todo o Distrito Federal e não somente no Plano Piloto.
Além de todos esses investimentos, a capital ganhará um projeto à altura da magnitude de uma Copa do Mundo. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será um verdadeiro monumento e servirá à população durante os megaeventos esportivos e, principalmente após, como palco também para grandes atrações na área de entretenimento, como shows, espetáculos e festas.
Localizado na área central da cidade, o estádio compõe um dos maiores complexos esportivos do país, com área de 1,6 milhão de metros quadrados e capacidade para cerca de 71 mil pessoas. O projeto – também chamado de Ecoarena, pela versatilidade em receber eventos de diferentes tipos e por ser biossustentável – é candidato a receber, após sua conclusão, o selo Platinum. Reconhecido internacionalmente, o certificado garante que a obra foi planejada com o máximo de critério no desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando recursos naturais de forma inteligente. Hoje, nenhum estádio de futebol no mundo possui esse selo.
Copa da mundo – breve história
Desde 1930, quando foi disputado pela primeira vez no Uruguai, o Mundial é realizado a cada quatro anos. A quebra na tradição ocorreu apenas na década de 1940, devido à Segunda Guerra Mundial. Com a Europa em reconstrução, a 5ª Copa, em 1950, aconteceu no Brasil, mas quem levou a taça foi o Uruguai. O Brasil conquistou seu primeiro título na Copa do Mundo oito anos depois, em 1958, na Suécia. Hoje, orgulha-se de possuir uma seleção pentacampeã, a que mais vezes venceu o torneio.
Até agora, já foram realizadas 19 edições da Copa do Mundo. A África do Sul sediou a última, em 2010. Além do Brasil, que conquistou o título cinco vezes, outros sete países levaram a taça no torneio: Itália (tetracampeã), Alemanha (tricampeã), Argentina (bicampeã), Uruguai (bicampeão), Inglaterra, França e Espanha. Este último venceu pela primeira vez há quatro anos, em solo africano.

###############################################################################
Comentários:
Todos os brasileiros estão ansiosos para a chegada da data COPA 2014, porque vai acontecer no Brasil e que vários estados brasileiros vão receber muitas pessoas de todos os cantos do mundo.
O governo está investindo muito dinheiro nos estádios de futebol, as cidades estão trabalhando para receber os turistas e com muitas obras, muita gente conseguiu emprego para a construção dos estádios, estradas, hoteis, etc.
Os hoteis estão se preparando, melhorando seus quartos e áreas de lazer.
Com isto tudo acontecendo, o Brasil passa a ser visto pelos outros países, e existe a expectiva de aumentar o lucro.
Infelizmente todo o dinheiro que está sendo utilizado, poderia ser usado para melhorar a saúde, educação e moradias de muitas pessoas.
Temos visto nos jornais que a FIFA está fazendo várias exigências de estádios e com isto obrigando que as obras sejam feitas a tempo, conforme as exigências e que o item segurança seja um dos mais importantes.
Tomara que o Brasil ganhe o título, para valer todo o dinheiro gasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário