segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mundo 4 - Copa de Natação


Acesse o link para ver a reportagem sobre este assunto: http://r7.com/jMrN


Brasil conquista ouro inédito em etapa da Copa do Mundo de natação em 10km
Na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de natação em 10 km, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro: no feminino com a consagrada Poliana Okimoto e no masculino, com Samuel de Bona, que trouxe uma medalha de ouro para o país pela primeira vez na história do torneio.
Samuel completou o percurso na China em 1h53m34s0 seguido pelo francês Roan Beraud (1h53m35s0) e pelo australiano Rhys Mainstone-Hudson (1h53m35s6). O alemão Thomas Lurz, vencedor do circuito este ano, foi apenas o sétimo (1h53m38s7).
Os outros brasileiros da disputa masculina ficaram em colocações discrestas: Diogo Villarinho (1h53m40s6) foi o nono, Victor Colonese (1h55m22s7) ficou em 16º e Luis Rogério Arapiraca (2h01m01s3) fechou a prova no 23º lugar.
No feminino, Okimoto sobrou com o tempo de 2h02m48s5, dois minutos na frente da italiana Martina Grimaldi (2h0ms57s8) que ficou em segundo lugar, seguida de perto pela chinesa Lei Shan (2h02m58s1), que completou o pódio. Ana Marcela Cunha ficou com a quarta colocação, bem próxima a Shan, com 2h02m58s6. A campeã do circuito, a americana Emily Brunemann, foi apenas a décima (2h03m02s2). 
Fonte:

Do UOL, em São Paulo - 05/10/201313h12
************************************
Comentários:
O Brasil conseguiu 9 medalhas na competição de Natação em piscinas curtas. Isto é uma grande felicidade, pois nossos atletas estão cada vez mais se preparando para as competições mundiais.
Um atleta para poder participar de competições mundiais, tem que se esforçar muito e treinar todos os dias. 
Parece que a Fabiola Molina irá abandonar as piscinas para se dedicar a sua loja de moda praia e ao desejo de no futuro ser mãe.
Eu já fiz natação desde 3 anos de idade, e agora neste ano, devido a muitos compromissos e ter que me dedicar mais ao estudo, tive que sair da natação. Eu fazia natação na ACM e o meu pai sempre me falou que natação é um esporte completo. Ele também já fez natação e como é professor de educação física já trabalhou dando aula até para bebês.
O motivo de eu ter entrado muito pequena na natação da ACM, foi porque o médico me indicou fazer um esporte ou ginástica para melhorar meu colesterol. Antes eu já fazia natação no meu prédio com professora Margarida, desde bem pequena.
Eu adoro nadar, e tinha que usar a touca para fazer a aula e proteger um pouco meu cabelo.
A piscina da ACM é salinizada, e então não estragava tanto a pele e o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário