sexta-feira, 2 de maio de 2014

Saude e Bem Estar - 2/14 - Lavar frutas, verduras e legumes/ Tampar os lixos

As parasitoses intestinais ainda são um grave problema de saúde pública no Brasil e afetam principalmente as crianças, as quais têm necessidades nutricionais maiores do que os adultos, imunidade deficiente e comportamentote amooos que as expõem com maior frequência às fontes de infecção.

Desenhos animados atraem a atenção das crianças e, como estão ligados ao lazer e entretenimento, tornam o aprendizado mais prazeroso e, por isso, mais eficaz. Assim, com o objetivo de orientar o público infantil sobre as principais medidas de prevenção contra as parasitoses intestinais, foi criada a vídeo-animação "Super-Sabão contra as parasitoses".

Este trabalho é fruto de uma equipe de professores e alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), integrantes do Projeto de Extensão "PIIO: Parasitas Intestinais, Inimigos Ocultos".
Fonte : http://youtu.be/i7piwpLhh2g



############################################################################
Comentários:
Sempre me falaram que eu tinha que limpar primeiro a verdura para depois comer, pois verduras mal lavadas podem transmitir doenças.
Atualmente estou fazendo as unhas e pintando toda semana, para evitar de roer as unhas, pois de nada adianta ter o cuidado de limpar as verduras e legumes e roer unha. Minha mãe sempre me lembra disto e tem o cuidado de lavar e deixar de molho com comprimido próprio, as frutas e verduras.
A água também deve ser filtrada e se não tiver como filtrar, devemos ferve-la e depois de fria colocar na geladeira para bebermos.
Achei este vídeo bem legal e interessante. O Super- sabão mostra que a contaminação por parasitas e moscas, podem prejudicar nossa saúde.
De qualquer forma, minha médica sempre aconselha que uma vez por ano, eu tome remédio para vermes, pois nem sempre comemos em casa e não temos como garantir que as comidas sejam limpas.
O lixo também deve ser sempre mantido tampado.  Livre de moscas e sem que possa deixar o cheiro contaminar o ambiente.
Espero que gostem também desta escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário