sexta-feira, 2 de maio de 2014

Te contei - 2/14 - Caminhada do Autismo (13/04)







Comentários:
No dia 13/04 eu e meus pais fomos na caminhada pela conscientização do autismo, que foi na Praia da Bica.
Foi muito legal poder participar, pois tenho um vizinho que é autista e pude participar desta incrível caminhada que tem como intuito lembrar que é necessário o apoio dos governantes para que estas pessoas que precisam de ajuda, ensino e acompanhamento, tenham direito de viver em sociedade.
Cada participante devia levar um quilo de alimento não perecível e em troca ganhava a camisa do evento.
Vimos muitas famílias acompanhando a caminhada e também pessoas que se fantasiaram para alegrar o dia. Eu vi as seguintes fantasias:
·         Uma moça vestida de porquinho, que tinha uma placa para que as pessoas mantenham a rua limpa.
·         Um casal que se fantasiou de Kiko e Chiquinha do Chaves da TV.
·         Um casal de perna de pau.
·         Alguns palhaços que alegraram a todos e se juntaram ao grupo da caminhada.
Quando chegamos na pracinha da Praia da Bica, encontrei  com minha amiga Gabriela Carolino. Encontrei também a tia Isabel e o Luiz Renato, que foi meu amigo do Martim Pescador. Vi  também o Alex, que trabalha no CFV.
Teve uma apresentação do Saulo, que é um autista cego que cantou a Ave Maria. Foi muito lindo e emocionante. Várias pessoas choraram pela emoção deste momento.
Eu adorei e sempre que for possível eu vou participar de eventos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário