segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Te Contei - 04/2016 - A chegada de mais uma integrante da familia




Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Yorkshire_terrier

Yorkshire terrier[Nota], também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriers, originária da Inglaterra. De acordo com a Federação Cinológica Internacional, é a raça de padrão 86, inserida no grupo 3, pertencente à seção 4. Inicialmente criada para ser rateira, seus criadores perceberam de cedo o potencial para uma bem sucedida raça de companhia. Após cruzamentos específicos, o padrão de tamanho, beleza e comportamento foi atingido, o que o tornou um animal popular em poucos anos.
Seu físico é descrito como diminuto e proporcional, de pelagem macia, lisa e comprida, o que lembra o cabelo humano. Sua coloração é difícil de ser obtida, o que o torna ainda mais interessante. Sua personalidade, descrita por alguns como grande para seu tamanho, é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente, o que atraiu a atenção dos lares do mundo inteiro, fazendo do yorkshire o cão miniatura mais popular de todos. Inteligente, é também o número um no grupo dos terriers em lista elaborada, que divide a inteligência canina em ranking.

###############################################################################
Comentários: Eu ganhei um cachorrinho Yorkshire da minha tia avó. Ela se chama Mell. Já veio com este nome, uma vez que minha prima já havia feito a escolha. A Mell é filha da cadelinha da minha madrinha e sendo assim ficou em família.
Ela veio com 2 meses para minha casa e desde então estamos cuidando deste animalzinho com muito carinho e atenção. Ela é muito carinhosa e adora brincar. 
Já demos agora todas as vacinas, mas ficamos bem preocupados na aplicação da penúltima vacina, pois ela ficou com um caroço grande nas costas, que provavelmente foi da aplicação. Como ela já tomou todas as vacinas, logo poderemos leva-la para passear, apesar de não ser muito indicado que este tipo de cãozinho ande na rua, uma vez que é cachorro de apartamento. 
Estamos dando um duro para ensinar a fazer suas necessidades no local certo. Ela por ser ainda criança, fez algumas artes, como comer a tira do chinelo do meu pai, fez xixi no meu quarto, comeu minha borracha e pegou o rolo de papel higiênico e espalhou pela casa.
Eu no começo não gostei muito, pois eu não queria ter uma responsabilidade grande, mas agora estou me acostumando e me divertindo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário